Cantor gospel é encontrado morto no Rio de Janeiro

27/04/2016

O corpo do cantor evangélico Daniel Oliveira, 21 anos, foi encontrado na última sexta-feira, 02 de agosto, próximo aos trilhos da linha férrea que passa pela estação Jacarezinho, no Rio de Janeiro (RJ).

Inicialmente, as informações compartilhadas em grupos de WhatsApp apontavam para suicídio, mas pessoas próximas ao cantor pentecostal negaram essa possibilidade.

Daniel Oliveira era membro da Igreja Geração Profética, em Magé, de acordo com informações do portal Pleno News. Um amigo do cantor, identificado como Robson Filho, declarou que ele havia sido assassinado.

“A mãe dele se trancou no quarto e não está falando com ninguém. Éramos amigos de ministério. Daniel sempre foi uma rapaz diferente que brincava e falava com todo mundo”, relatou Robson.

Artista em começo de carreira, Daniel estava feliz segundo o que Robson relatou, pois já estava em fase final de pré-produção de um novo clipe, e estava reunindo os músicos para a banda que participaria das filmagens.

O cantor vivia com a avó e vendia tênis para ajudar nas despesas. O enterro foi realizado na tarde do último sábado 03 de julho, no cemitério de Inhaúma (RJ).

Confira um clipe de Daniel Oliveira:

‘Ele Vem’


Assine o Canal

Violência

Outro cantor gospel que foi vítima da violência no Rio de Janeiro, Elyon Sosthenes, segue em recuperação. A esposa dele, Mariane Sosthenes divulgou novas informações sobre o quadro de saúde do marido que foi baleado na cabeça e pescoço enquanto trabalhava como motorista de aplicativo, no dia 08 de julho.

Ele segue internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, no Rio de Janeiro: “Elyon continua evoluindo bem. A infecção está tratada e começou a diminuir a sedação. Elyon abriu o olho e apertou a mão. A médica relatou que ele está muito bem. Os médicos vão continuar diminuindo a sedação aos poucos”, contou Mariane.

“Deus está transformando tragédia em milagre! Nos ajude em oração. Um milagre a cada dia”, acrescentou a esposa do cantor, segundo o Pleno News.

Bolsonaro segue expressando fé e ignora críticas: “Estado é laico, mas o presidente é cristão”

27/04/2016

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais para enfatizar sua fé em Deus e pontuar que o cargo que ocupa não o impede de seguir, como um cristão, os princípios e valores bíblicos.

Nas redes sociais, o presidente vem resgatando o versículo “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32) que foi um mote de sua campanha. Agora, o foco desse estímulo ao conhecimento da verdade se dá na divulgação de ações de sua gestão.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira, Bolsonaro escreveu: “Da série João 8:32 – EXISTE FOME NO BRASIL? ‘Somados Bolsa Família, BPC e Aposentadoria Rural, há uma massa de R$ 200 bilhões que vão p/ o bolso dos mais pobres todos ano. Logo, se você entender a fome como sistêmica e endêmica, o Brasil não a tem.’ Osmar Terra, Min da Cidadania”.

Criticado por suas manifestações de fé e comparecimento a cultos de igrejas evangélicas, o presidente voltou a falar sobre a laicidade do Estado e a liberdade religiosa que se aplica também a quem é eleito para o cargo que ocupa.

“Da série João 8:32 (2) O PRESIDENTE PODE MISTURAR POLÍTICA COM RELIGIÃO? – ‘O Estado é laico, SIM. Mas o Presidente da República é CRISTÃO, como aproximadamente 90% do povo brasileiro também o É.’ – Romanos 8:31, se Deus é por nós quem será contra nós?”, publicou Bolsonaro no Twitter.

Há pouco tempo, durante um culto na Comunidade Sara Nossa Terra, o presidente enfatizou que manterá essa tônica até o final: “Aqui é um momento onde a gente recarrega as baterias e eu costumo dizer que o Estado pode ser laico, mas eu, o presidente, sou cristão. Devo a minha vida a Deus e este mandato está a serviço do Senhor. No nosso governo, Deus está acima de tudo”, declarou.

Esse comportamento, a contragosto da grande mídia, encontra embasamento no conceito de laicidade adotado pela Constituição Federal, que prevê o Estado no papel de protetor das liberdades religiosas, sem favorecimentos institucionais a nenhuma religião.

Ainda em julho, Bolsonaro compartilhou um vídeo do jurista cristão Ives Gandra, um dos maiores especialistas em Direito do Brasil, com uma aula resumida sobre o que é a laicidade do Estado e quais são as premissas da Constituição Federal de 1988 para a proteção da liberdade religiosa, que, dentre outras coisas, inclui a imunidade tributária.

“Muitos que têm apresentado que o Brasil é um Estado laico, pensam que o Brasil é um Estado ateu, que não é. Estado laico é apenas aquele Estado que há uma diferença de instituições: o que diz respeito às instituições de Estado, a Igreja não pode interferir; e nas instituições da Igreja, o Estado não pode interferir”, explicou Ives Gandra.

Aplicativos


 Locutor no Ar

ERIVALDO BARBOSA

PROGRAMA VISÃO E FÉ

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

ANTONIO CARLOS

FIDELIDADE

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes